•  
     

AS DATAS DE "FIM DO MUNDO" QUE NÃO SE CUMPRIRAM...

Imagem


Desde o inicio do 1º Milénio que se fazem previsões do "fim do Mundo" que não se cumpriram e se arranjaram sempre novas datas pelos tempos até ao século actual.

Um dos primeiros personagens foi Santo Hilário que dizia que o mundo acabaria no ano 365 e S. Martin de Tours anunciou o fim do mundo no ano 400.

Na passagem do ano 1000 se cometeram muitas loucuras porque as pessoas acreditavam que o mundo ia acabar.

O Papa Inocêncio III chegou a anunciar a data de fim do mundo no ano 1284 e do mesmo modo se acreditava que o mesmo estava sucedendo nos anos 1346 e seguintes quando a Peste Negra devastou a Europa, tendo perecido 75 milhões de pessoas em todo o mundo. Seria o prelúdio do fim da Humanidade e não do fim do mundo como se dizia.

Em 1524 vários astrólogos profetizaram o fim do mundo devido a um dilúvio mundial e o mesmo já se profetiza para o século actual.

Em 1669 os velhos crentes na Rússia acreditavam que o fim do mundo ocorreria nesse ano e 20.000 deles se imolaram pelo fogo para se proteger do Anticristo.

Em 1736 o teólogo e matemático britânico William Whitson prevê um dilúvio como o de Noé para o dia 13 desse ano que não se realizou, e no ano 1792 os protestantes da United Society of Believers in Christ's Second Appearing afirmavam que o mundo terminaria nessa altura...

Em 1843, William Miller acreditava que o fim do mundo ocorreria nesse ano ou o mais tardar até Abril do ano seguinte e nada aconteceu.

A fundadora da Igreja Adventista do 7º Dia, Elen White, falava que o fim do mundo ocorreria entre 1850 e 1856 com a chegada de Jesus.

As Testemunhas de Jeová apontaram o ano de 1914 como o início do Armagedão que levaria ao fim do mundo mas só acertariam no facto da 1ª Guerra Mundial ter começado nesse ano que durou até ao ano 1918. No ano seguinte, o metereologista Albert Porta falou de uma conjunção de 6 planetas que iria gerar uma corrente magnética que faria explodir o Sol, envolvendo a Terra. Tal profecia falhou para o dia dia 17 de Dezembro desse ano.

Em 1953, David Davidson, com base nos cálculos das pirâmides tinha previsto o fim do mundo nessa altura. Um pastor de nome Mihran Ask tinha anunciado o fim do mundo em Abril de 1957.

Enfim, muitas outras datas foram sempre indicadas sucessivamente até hoje (1999, 2000, 2001, 2011) falando do "fim do Mundo" sendo agora as profecias Maias que voltam a criar a crença de que tal acontecerá no dia 21 de Dezembro de 2012. Tal facto está provocando de novo o temor em muita gente que já não consegue viver de forma tranquila e muitos até perguntam para a NASA se é verdade o que se diz, enquanto aquela Agência Espacial norte-americana se limita apenas em desacreditar tais ideias dos novos profetas do século XXI que estão apostados em gerar pânico e confusão.



Pessoalmente creio que a Terra vai passar por uma grande Transformação que não tem a ver propriamente com o "fim do Mundo" e sim com o final de mais um ciclo da Humanidade que precisa mudar de rumo antes que seja tarde. O homem tem provocado a maior desarmonia e destruição no planeta que já reage com seus Elementos para se reequilibrar e a Humanidade vai persistindo no erro de se querer suicidar...

Por isso creio que algo vai acontecer que marcará um novo periodo na História do Mundo, porquanto os degelos polares já estão acontecendo e se intensificando, podendo aumentar o nível das águas do mar e Jesus dizia que viriam "dias de Noé" que já não se podem evitar. Para piorar a situação, nada ficou acordado entre os paises que participaram na cimeira do Clima em Qatar, restando agora à Natureza decidir o que vai ou não acontecer nestes tempos derradeiros em que os últimos actos dos homens estão sendo piores do que os primeiros...

Quanto à data de que tanto se fala de mais um "fim do mundo", será outra a fazer parte da extensa lista das profecias falhadas para que os homens entendam que ninguém sabe quando a Terra deixará de existir no seio do Espaço e sim apenas que podem ocorrer várias catástrofes e calamidades que se agravam com a nossa forma de civilização, pois é certo que esta vai colhendo tudo o que semeia e sofre o reflexo de tanta Degeneração. Assim foi no passado, assim é no presente, mas no futuro será diferente...

Escrito por Rui Palmela

fonte: misteriosdesvendados


Na minha opinião e bem como ele falou não vai acabar nada, e sim o maximo que pode acontecer e uma grande transformação mas isso nem nessa data vai ocorrer, nada mais alem disso...Mas vai ser que nem nas outras datas passadas gente se matando sempre tem os loco pra tudo cada um cada um né...Da ums Trovão no dia 21/12/2012 vai ter gente fazendo besteira...rsrsrs :lol: