•  
     

Capturando e Gravando tela do Mac

Quando começamos a usar um novo sistema operacional sempre somos surpreendidos por detalhes que antes eram tão simples mas que de repende nos pegam de surpresas. Parece que isso é bem comum entre os usuários novatos e alguns nem tão novatos, quando falamos de Mac.

No Windows capturar uma tela é muito simples, basta clicarmos uma única tecla e pronto. No Mac não é trabalho de somente uma tecla, abaixo veja os comandos para capturar a sua tela no MAC OS X 10.5 ou superior.

    Para capturar a imagem da tela toda, pressione as teclas Command, Shift + 3;

    Pressione as teclas Command, Shift + 4 e o cursor se transformará em uma cruz, clique e arraste para selecionar qual a parte da tela que você deseja capturar;

    Pressione as teclas Command, Shift + 4 + tecla de espaço e o curso se transformará em uma câmera. Agora você poderá capturar uma imagem do dock, da barra de menus, de um único menu aberto, da área de trabalho ou de qualquer janela aberta.


Imagem
Quando o assunto é gravar a tela com nossas ações, cliques de mouse, etc precisamos de um programa específico quando estamos usando o Windows, mas no Mac não é necessário a instalação de um novo programa, pois junto com o MAC OS X 10.5 ou superior já temos o QuickTime Player instalado. Bastando escolher no menu superior a opção Nova Gravação de Tela.
http://www.boadica.com.br/imaginesdica/captura_screen.jpg
É claro que você pode instalar programas para realizar a captura ou a gravação da tela. Dois programas que fazem muito sucesso entre os usuários Mac são os Voila e o Screen Flow. Os dois programas oferecem versões de teste (trial).

Voila: http://www.globaldelight.com/voila/mac- ... rview.html

Screen Flow: http://www.telestream.net/screenflow/overview.htm