•  
     

[Tutorial] Como usar o SteamMover

O Steam Mover é um programa que movimenta jogos do Steam entre duas partições do PC (C:\ e D:\) com apenas um clique. O aplicativo foi idealizado para resolver um problema comum entre os jogadores mais antenados nas novidades: a falta de espaço.

Trabalhando com ele:
Steam Mover trabalha apenas com um clique para transferir os arquivos entre os dois drives. A lista de jogos armazenados no drive C:\ fica à esquerda, enquanto a dos armazenados no segundo drive (Por exemplo D:\) pode ser vista à direita.

Imagem

O jogo ainda fica disponível para o usuário mesmo que no segundo drive. Isso porque Steam Mover cria um ponto de junção entre os dois drives que permite que o jogo não seja desinstalado e continue a ser localizado pelo programa sem dificuldades.

Localizando as pastas desejadas

Configurar Steam Mover é muito fácil: o programa deve acessar automaticamente a pasta em que os jogos estão armazenados. Caso isso não aconteça, insira o endereço C:\Steam\SteamApps\Common\ no campo “Steam Apps Comom Folders”.

O segundo drive é localizado pelo próprio usuário, que deve selecionar um local para armazenar os jogos. Após criar uma nova pasta no segundo drive, clique em Alternative Folder e localize-a. Assim, o programa fica programado para sempre transferir para essa pasta em específico.

Download

Fonte: Baixaki
Créditos: YuriAlessandro