•  

Criando um arquivo PDF utilizando o Microsoft Office 2007 ou superior

Muita gente se pergunta como é possível a criação de arquivos na extensão Portable Document Format (PDF) ?

Imagem

Bom a resposta mais correta seria o uso do programa próprio da Adobe para criação e editoração de arquivos .pdf o Acrobat XI Pro. Poxa Juninho mas esse programa é muito caro e ao mesmo tempo é arriscado investir num programa que nem sei mexer... Eu sei e é por isso que vou estar te apresentando uma solução eficaz e um pouco mais acessível.

A partir do Microsoft Office 2007 foi possível a criação de documentos e após toda a parte de edição dentro de um programa Office salvá-lo no formato pdf.

Imagem

Bom então vamos lá, como fazer isso?

1º Obviamente você deverá ter o Microsoft Office 2007 ou superior instalado em sua máquina.

2º Antes de começar criar seu documento nos produtos Office (Word, Excel, PowerPoint e etc) clique no botão Office Imagem e confira em Salvar como se existe a opção PDF ou XPS conforme a imagem abaixo:

Imagem

Provavelmente esta opção irá existir se você mantém o seu produto atualizado e executa o windows update regularmente, mas caso não exista você pode estar fazendo download do Suplemento Salvar como PDF ou XPS da Microsoft

3º Agora sim, crie ou edite um documento e na hora de salvá-lo basta escolher a opção mostrada acima. Abaixo você confere screenshots da criação de uma planilha no Microsoft Excel no formato de PDF.

Criando o arquivo no Excel:
Imagem

Arquivo salvo no formato PDF:
Imagem

É aconselhavel que você salve uma cópia do arquivo no formato padrão do programa (doc, xls, etc) para que mais tarde, em caso de alterações/edições, você não tenha problemas.

Logo mais farei um vídeo.. apesar de ser bem simples é bom deixar completo