•  

Preciso de Ajuda

Bom galera faz ums 4 dias que estou mexendo com o phpbb, primeira vez que instalei deu tudo certo mais fui colocar um novo mod e acabei apagando algumas pastas dai ferrou tudo e tive que começar do zero.
1- Duvida= Sou administrador do forum e dono mas não tenho acesso ao painel do moderador. Resolvido!!! Foi um mod que instalei e deu esse problema.
2- Duvida= Eu criei o forum mas ele não aparece na pagina principal. Resolvido eram problema nas permissões.
3- Duvida= Como eu coloco meu forum na cor preta? Ele ja esta traduzido para o português!!!
4- Duvida= Instalei o automod, mas toda vez que instalo um mod por ele da umas erros estranhos, o automod presta ou não presta?
5- Duvida= No meu forum não tem a opção video na hora de criar um post, como resolvo??? Resolvido
Bom pessoal por inquanto é só, espero que alguem me ajuda nessa dura missão.
Endereço do forum: http://forumcs.comule.com/
Última edição por zeromeia em 23 set 2012 10:39, editado 5 vezes no total.

zeromeia Escreveu:Bom galera faz ums 4 dias que estou mexendo com o phpbb, primeira vez que instalei deu tudo certo mais fui colocar um novo mod e acabei apagando algumas pastas dai ferrou tudo e tive que começar do zero.
1- Duvida= Sou administrador do forum e dono mas não tenho acesso ao painel do moderador.
2- Duvida= Eu criei o forum mas ele não aparece na pagina principal.
3- Duvida= Como eu coloco meu forum na cor preta? Ele ja esta traduzido para o português!!!
4- Duvida= Instalei o automod, mas toda vez que instalo um mod por ele da umas erros estranhos, o automod presta ou não presta?
Bom pessoal por inquanto é só, espero que alguem me ajuda nessa dura missão.
Endereço do forum: http://forumcs.comule.com/

Resposta 1ª Duvida: ja tentou assim ttp://forumcs.comule.com/mcp.php ? se nao der é as permissões de usuario
Resposta 2ª Duvida: Tem que colocar as permissões dos forum, Vai no Painel de Administração e clica na aba Fóruns vai aparecer um menu do lado esquerdo escrito PERMISSÕES DO FÓRUM clique em Permissões, escolha um forum e clique em Enviar, ira aparecer todos os grupos, selecione todos e clique em Editar Permissões, ai você ira colocar a permissão de cada grupo
Resposta 3ª Duvida: As cores sao modificadas no arquivo css do forum, seguinte pasta styles/SEU_TEMA/theme arquivo com nome stylesheet.css
se você souber mecher com css ira conseguir mudar facil
Resposta 4ª Duvida: o Automod funciona sim, mais ele tem que estar instalado corretamente e alguns mods nao tem suporte para o tema que você usar

Resposta 5ª Duvida: são BBcodes que você adiciona, para video do Youtube é essa aqui -> viewtopic.php?f=20&t=21
Para Adicionar uma BBcode vá no Painel de Administração clique na aba MENSAGEM ja deve abrir na parte de BBcode clique em Adicionar um novo BBcode

Devido a varios problemas com o forum, decidi apagar todos os arquivos e upar de novo e fazer uma nova instalação, só tenho uma duvida, como eu salvo o banco de dados, gostaria de salvar todos os usuarios registrados.
Imagem

Ali eu clikei em backup

dai apareceu isso aqui
Imagem

Dai eu clikei em Make backups Available for downloads

dai apareceu isso

Imagem

Agora não sei o que fazer.

o backup deve estar salvo no ftp

qual pasta?
olhei aki e num to axando :@

up

deve estar na pasta principal, quando loga no ftp ja deve aparecer

Lucas Melo Escreveu:deve estar na pasta principal, quando loga no ftp ja deve aparecer

não esta não, procurei ajuda hoje o dia inteiro, não sei mais o que fazer :(

Resposta 3ª Duvida: As cores sao modificadas no arquivo css do forum, seguinte pasta styles/SEU_TEMA/theme arquivo com nome stylesheet.css

No caso não existe um site onde eu baixo esses arquivos depois instalo e coloco como padrão?
em portugês é claro...