•  
     

SRWare Iron

Uma coisa é certa, os alemães são um povo bastante desconfiado. O navegador do Chrome é famoso por coletar informações do usuário, hospedar nos servidores do Google e gerar sugestões de uso de acordo com a navegação do usuário. Ainda que a empresa alegue ter total controle sobre as informações captadas, nem todos se sentem seguros ao saber que em algum lugar, todos conhecem seus hábitos de navegação.
Considerando isso, os alemães desenvolveram o SRWare Iron. Ele remove o canal de envio de informações para os servidores Google e deixa que o usuário navegue livremente, sem o risco de ser espionado.

Interface
Logo ao executar o software, você perceberá que a aparência dele é a mesma do Chrome. Isso porque o navegador tem como base o mesmo código Open Source do navegador da Google. No quesito velocidade, ele também se equipara ao original. Não há nenhum segredo para utilizá-lo.

1.JPG


Segurança
O foco deste navegador é a segurança, para assegurar o total controle sob as informações, foi retirada: a opção de envio de relatório de erros, o Google Updater automático, as mensagens de erro alternativas e o envio de dados aos servidores Google.
Logo, sinta-se a vontade para navegar na internet sem que nenhuma informação seja passada para gigante de Mountain View.

Busca
Como se não bastasse à segurança proporcionada pelo navegador, seu sistema de busca padrão utiliza o DuckDuckGo. Ele não captura nenhuma informação privativa. Dados como endereço IP, histórico de navegação e páginas visitadas, não são armazenados. Cookies só são salvos quando necessário.
A ferramenta utiliza seu próprio rastreador Web Crawler (DuckDuckBOT) e usa informações obtidas em sites colaborativos (ex: Wikipédia) para aprimorar os resultados. Logo, nada é controlado pelas mãos do Google, as buscas são realizadas com a ajuda dos próprios usuários.


Download: http://www.superdownloads.com.br/downlo ... ware-iron/
Créditos: superdownloads